terça-feira, 2 de junho de 2009

Taça Fair Play

Nos dias 5 e 6 de Junho - 6ª e Sábado foi feito o encerramento dos campeonatos Concelhios de Futebol Infantil, com a disputa da Taça Fair Play.
A referida competição teve lugar no Estádio Padre Sá Pereira - Esposende, que registou ao longo dos 2 dias e principalmente na cerimónia de entrega de prémios, uma enchente como há muito não se via.
As equipas da Escola de Futebol da AD Esposende tiveram prestações excelentes.

Pré-Escolas
ADE "B" - Campeão da Taça Fair Play
Esta equipa venceu todos os jogos da competição - 4, marcando 15 golos e sofrendo apenas 1 na final perante a forte equipa da EF "Fintas".
Resultados:
»» ADE "B" - 6 x FC Marinhas - 0
»» ADE "B" - 5 x CF Fão /Galácticos X - 0
»» ADE "B" - 1 x DR Estrelas Faro - 0
»» ADE "B" - 3 x EF Fintas "B" - 1
De referir que esta equipa venceu todas as competições inseridas nos Campeonatos Concelhios - Torneio de Natal, Campeonato Concelhio e Taça Fair Play.
ADE "A" - Excelente participação
Esta jovem e valorosa equipa apenas foi eliminada nas grandes penalidades perante um dos finalistas da Taça. Mostrou grande empenho, entrega e determinação.
Resultados:
»» ADE "A" - 6 x Antas FC - 2
»» ADE "A" - 2 x EF Fintas "B" - 2 / 2 - 0 nas GP
Escolas
ADE com grande participação
Esta equipa tem vindo a crescer a "olhos vistos". Após vencer no 1º jogo a super favorita equipa da EF Fintas, a nossa equipa saiu derrotada no 2º jogo perante a forte equipa do FC Marinhas A.
Resultados:
»» ADE - 3 x EF Fintas - 1
»» ADE - 1 x FC Marinhas - 4
Infantis
ADE chega às meias finais
Após vencer a equipa dos Apulienses no 1º jogo, a equipa da ADE saiu derrotada nas GP perante o Gandra FC. Como era a equipa melhor classificada do concelhio, foi apurada para as meias finais, onde voltou a encontrar a equipa do Gandra FC. Desta vez os Atletas da freguesia vizinha foram superiores e deixaram a ADE pelo caminho.

Em jeito de resumo, destaque para as excelentes prestações das equipas da Escola de Futebol da ADE que passaram todas a 1ª eliminatória e deram uma boa imagem de organização e evolução.
Uma palavra final para os pais que apoiaram imenso as nossas equipas e mostraram a verdadeira forç da Nossa Escola.

4 comentários:

Jorge Vale disse...

Este evento não veio trazer nada de novo no que respeita ao vencedor da categoria de Pré-Escolas, pois, mais uma vez, a equipa ADE B conquistou o 1.º lugar do pódio, não dando hipóteses à concorrência. Foi o pleno para esta equipa que ganhou tudo o que tinha a ganhar em termos de torneios Municipais: Vencedor do Torneio de Natal, vencedor do Concelhio e por fim Vencedora da taça Fair Play. Por mais que possamos discutir a forma como ela foi “montada”, temos que admitir que neste escalão é a equipa mais forte do Concelho, onde a componente técnica individual é na minha opinião a essência desta equipa. Não quero com esta descrição e para que não me acusem de “bairrista”, deixar de referenciar outras grandes equipas que passaram por estes torneios, recheadas de bons atletas, que demonstraram muita qualidade, como por exemplo: O FCMarinhas, o Palmeira de Faro, o Belinho, os Fintas B… penso que não me esqueci de ninguém!!

Em relação à “guerreira” equipa A, esta quanto a mim, foi a que evidenciou a maior evolução, grande parte dos seus atletas tiveram uma progressão muito positiva, onde a característica de marca desta equipa é sem duvida o jogo de grupo, luta e sacrifício, bem à imagem do seu Responsável Técnico o grande obreiro da boa performance demonstrada pelos seus atletas. Mereciam, pelo menos a presença nas ½ finais da Taça.

Não queria deixar de demonstrar o quanto fiquei impressionado com a grande afluência de pessoas, amigas e familiares de todos os atletas do Concelho ao estádio nesse dia à noite. Foi muito bonita a cerimónia de entrega dos troféus às equipas que participaram no concelhio a aos vencedores da Taça Fair Play, onde todos puderam aplaudir os seus Heróis e ao mesmo tempo, estes últimos, sentiram-se elevados pelos louvores recebidos.

Outro facto que achei interessante foi a intervenção do Sr.º Vereador da CME, que parecia que já levava o discurso bem estudado, abordando os temas de difícil consenso no seio das comunidades das Escolas de Futebol.

Anônimo disse...

Mais uma vez demonstra o seu tipo de personalidade, não quero com isto dizer que precisamos dos seus elogios, mas este tipo de afirmação excluindo os galacticos dos seus eleitos como as grandes equipas do torneio, referencia o seu bairrismo e a sua falta de carácter. Já lhe disse na conversa que tivemos ao telefone que o senhor muda de ideias como quem muda de camisa, e nem sequer tenta respeitar todas as instituições que representam o concelho de Esposende. Também sei que escreve isto porque espera sempre que alguém responda aqui no blogue, mas pessoalmente acho que não tem coragem de enfrentar as pessoas e dizer cara a cara o que escreve.
Quero no entanto dar os parabéns aos atletas do esposende B pela conquista e principalmente ao seu tecnico do qual sou amigo pessoal.
Um abraço escola de Esposende e continuem a fazer o bom trabalho no futebol concelhio.

Jorge Vale disse...

Mesmo após a conversa telefónica (a segunda) cuja iniciativa partiu de mim, não resisto vir aqui em mais uma vez, debruçar-me sobre o infeliz comentário do Sr.º Tiago Vale que ficou com o seu orgulho algo ferido. Em relação à minha falta de frontalidade já lhe transmiti o que o Sr.º deve fazer e também o que eu irei fazer. Com este meu comentário, só queria transmitir o meu pasmo, por me caracterizar de falta de carácter, só pelo facto de não ter incluído o nome da sua Instituição no contexto da minha anterior exposição. Meu caro, eu faço as considerações que eu bem achar, não sendo por isso da sua conta, ainda por mais, EU NÃO FALTEI AO RESPEITO A NINGUEM. Será que a “liberdade de expressão” não faz parte da sua “formação”? Parece-me que não! Já agora, se por acaso conhece algum decreto regulamentar que me obriga a escrever o que o Sr.º gostaria de ver, agradecia que me disse-se a sua referência, num pais de tantas leis sabe-se lá!!
Se falo nos galácticos, acusa-me de falta de respeito pela instituição, se não os referencio sentencia-me da mesma forma, depois eu é que mudo de opinião!!
Por falar em “mudança de ideias como quem muda de camisa”, não foi você que disse algures aqui num qualquer “post” que perdeu o respeito por mim? Então porquê que veio aqui dirigir-me o comentário, sem lhe ter dirigido, a si e à sua comunidade? Provavelmente deve ter chegado à conclusão, que não existe nada de interessante no vosso blog para falar!

Anônimo disse...

Sr. Jorge Vale,
Já lhe disse conforme conversa telefónica, que não vou comentar mais as suas opiniões, pois acho que deturpa ou aliás, com a sua mania da perseguição, faz de palavras que não tem nada a ver uma com a outra sinónimos.
Quando achar que devo falar consigo vou falar pessoalmente e disso não tenha duvidas.
Quanto a respeito não fui eu que chamei animais irracionais, cromo e outras coisas.
Claro que a culpa é minha pois estou a dar conversa a uma pessoa que a meu ver não o merece.
Por isso já sabe não irei comentar mais as suas opiniões.