domingo, 14 de junho de 2009

Nós Somos CAMPEÕES!

A Escola de Futebol da AD Esposende foi a grande vencedora da 4ª edição do "Torneio Dr. Albino Campos" na categoria de Pré-Escolas (nascidos em 2000 e 2001), organizado pela Academia de Futebol Os Galácticos / CF Fão.
Com a nossa participação, para além da vertente desportiva, conseguimos ainda homenagear o grande homem e educador que foi o Dr. Albino Campos.
A referida competição teve lugar no dia 20 de Junho, Sábado, no Centro Desportivo do CF Fão.
A equipa da ADE ficou colocada na Série A e venceu todos os encontros:
»» AD Esposende - 2 x Leixões SC - 0
»» AD Esposende - 4 x Bragafut - 1
»» Gil Vicente FC - 0 x AD Esposende - 3
»» AD Esposende - 3 x CFF/Galácticos X - 0
»» SC Braga - 2 x AD Esposende - 4

Na final do Torneio e parante a forte equipa do Moreirense, os "meninos da ADE" venceram de forma categórica e convincente por 3 - 2.

Foi pois uma participação excelente da "nossa" equipa, que ao longo do dia foram vencendo de forma clara todos os "opositores", demonstrando sempre grande qualidade de jogo, organização e fair-play.

Um agradecimento especial ao Pais e Encarregados de Educação que mais uma vez foram fantásticos no apoio e participação e desta forma ficou bem vincada a nossa organização, qualidade e forma de estar em prol do deselvolvimento das nossas crianças.

Uma palavra final de agradecimento e reconhecimento aos responsáveis do Clube de Futebol de Fão / Galácticos, pelo convite e apoio que nos deram ao longo do Torneio que teve uma excelente organização.

2 comentários:

Jorge Vale disse...

Nestes 2 anos de envolvimento com a Escolinha de futebol da A.D.E., nunca tinha presenciado um jogo tão emocionante e tão bem disputado como o da final deste Torneio. As equipas da ADE e do Moreirense foram dignas de uma final, proprocionando um excelente jogo de futebol, num ritmo de alta “voltagem”.
Muitas equipas profissionais deste país deviam ter presenciado este jogo para aprenderem alguma coisa! Desde a garra, o querer, o empenho pela conquista da vitória, quer da parte da nossa equipa quer da parte da equipa adversária.
Parabéns aos Atletas e à equipa Técnica da ADE por mais este êxito.
Seria injusto, não felicitar também, a grande equipa do Moreirense que apresentou qualidade e garra em campo, engrandecendo e de que maneira a nossa vitória, estão de parabéns os seus atletas e Equipa Técnica.
Também gostava de evidenciar o apoio incansável da nossa Claque, que com grande sofrimento, incentivaram os nossos esforçados atletas até ao fim, incutindo-lhes coragem e energia.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caro Jorge,

Por motivos de treino de manhã e profissionais de tarde, não foi possível acompanhar como queria esta equipa. Mas como confio plenamente e sem reservas em TODOS os Nossos Técnicos, estive descansado ao longo de toda a competição pois tinha a certeza que estavam bem entregues.
Mas tive pena por apenas poder assistir à final, uma vez que por aquilo que me disseram os nossos "meninos" foram fantásticos nos outros jogos.
Nada que me espante, pois convivo com eles sempre e sei do que são capazes.
Esta época, esta equipa, com mais alguns atletas que desta vez não puderam estar presentes por limite de participantes, realizaram aproximadamente 60 jogos. Perderam 4 ou 5. E defrontaram o Benfica, Braga, Porto, Guimarães, Varzim, Bragafut, Galácticos, Leixões, e tantas outras equipas de enorme qualidade na formação. Não fomos inferiores em nenhuma situação...

Este espírito, esta garra e esta motivação, são aquilo que muitas equipas profissionais precisam...

Queria AGRADECER muito aos Pais que nos acompanham sempre. É fácil apoiar quando se ganha e se chega às finais. Mas estes "Bravos" estão sempre connosco e apoiam sempre os filhos seja qual for o resultado. OBRIGADO!

Mas como a época ainda não acabou e agora vem a parte mais lúdica da época, continuamos a contar com a grande presença dos Atletas e Pais nas iniciativas que vamos desenvolver.
Não Faltem!

Abraço a Todos!

Rui Pereira - Coordenador EF ADE