terça-feira, 2 de junho de 2009

Atleta da ADE no Sporting

O nosso Atleta Diego Batista, nascido em 2000, vai na próxima época representar o Sporting CP. Esta passagem vai ser feita da forma que achamos a mais correcta nestas idades. O Diego vai continuar a treinar na Escola de Futebol da AD Esposende e vai representar o clube leonino ao fim de semana.
Esta solução, por um lado mostra o reconhecimento da qualidade do trabalho que é feito na Nossa Escola por parte dos responsáveis do Sporting e por outro, protege e respeita o desenvolvimento do Atleta no que toca aos seus laços familiares e de amizade.

Depois do Tomé para o FC Porto é agora a vez do Diego para o Sporting. A breve prazo outros poderão seguir o caminho de clubes de maior dimensão.

Para estes, votos de felicidade para o futuro e para os que ficam entre nós acreditem, vocês estão no melhor local do mundo: na Escola de Futebol da AD Esposende.

10 comentários:

Jorge Vale disse...

Desejo as maiores felicidades ao Diego e que os seus Pais desfrutam eternamente esta a alegria e o orgulho que sentem pelo seu atleta.

Diego, vê lá se comes a sopinha toda, para que estejas sempre em forma, pois vais precisar de muita energia para tanta actividade!!

jose magalhaes disse...

parabens digo, parabens aos pais e parabens aos treinadores

jose magalhaes disse...

é espectacular ver que o trabalho desenvolvido por este club e por estes treinadores e por este coordenador , tem dado os seus frutos, dou os meus parabens ao Diego e a todos os seus colegas de equipe porque sei que eles tambem contribuiram para o sucesso do diego. Tambem sei que futuramente mais atletas vão para estes grandes clubes, porque realmente o trabalho desenvolvido por estes tecnicos e o seu coordenador tem sido notavel, é uma forma de provar que realmente se trabalha bem e uma forma de se provar que nem sempre os resultados são o mais importante. um grande abraço a todos.
josé magalhães

Unknown disse...

Diego desejo-te boa sorte por esta tua conquista pois és um grande jogador e um grande amigo.Quando fomos ao Sporting adorei fazer parelha contigo na frente da nossa equipa.Boa sorte e aproveita esta nova experiência.Luis

no disse...

parabens es o maior.lifi

no disse...

.o melhor treinador que alguma criança gostava de ter .chama-se rui---mas pereira.espetaculo para lidar com crianças.

Anônimo disse...

Caro Diego:
O que para outras pessoas pode parecer uma surpresa, para mim já era uma certeza.
A quando da deslocação concelhia à Academia de Alcochete e a tua bela prestação, poucas dúvidas haviam quanto à abordagem final por parte dos responsáveis do Sporting.
Diego penso que deste um passo importante na tua vida desportiva, mas também penso que estás ao nível de o puder suportar.
Caros encarregados de educação, com quem tive o prazer de desfrutar da companhia no dito dia, parecem ser bastante ponderados e excelentes educadores, como tal, é obvio que o Diego vai ter um óptimo acompanhamento.
Relativamente à instituição, cara Escola de Futebol da ADEsposende, felicitamo-vos por mais este feito, na certeza que mais uma vez é notória a fantástica formação existente no nosso concelho.
Rui Vasquinho
C.F.Fão - Os Galácticos

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caros Amigos,

Pode parecer estranho só agora aparecer a comentar esta notícia, mas fi-lo propositadamente. Tal como TODOS os Nossos Atletas, o Diego é como um "filho" para mim. Mas tenho com este miúdo uma relação especial. Conheço-o como a palma das minhas mãos. Sei do que ele é capaz e como reage perante as situações. Não é um tecnicista, mas é um guerreiro.
Não considero esta situação um feito ou algo de muito importante para a Nossa Escola. Isto é o resultado de muito trabalho e dedicação. A mesma dedicação e trabalho que dedicamos a TODOS. Uns aproveitam mais do que outros...
Amigo Diego, não penses que está tudo feito. Tens apenas 9 anos e um longo caminho a percorrer. Podes sempre contar comigo e com todos os Técnicos, Dirigentes e Colegas da Nossa Grande Escola de Futebol!
Parabéns Diego! Parabéns Cindy (Mãe) e Parabéns Rui Miguel (Pai)!
Ajudem e apoiem o Vosso filho.

Caro Rui Vasquinho, Obrigado pelas palavras de elogio.

Um grande Abraço a Todos!

Rui Pereira - Coordenador EF da ADE

paulonovoa disse...

Parabéns ao Diego e à escola da AD Esposende!

Em primeiro lugar queria felicitar o menino Diego por ter alcançado um patamar na sua formação enquanto praticante de futebol e enquanto pessoa. Foi essa evolução que lhe permitiu chegar até onde já chegou. Concerteza que, continuando a se empenhar, poderá recolher mais dividendos desse trabalho.

Este é mais um exemplo da qualidade que actualmente existe no Concelho de Esposende na formação de crianças.
Também pode servir de exemplo para aqueles meninos que, naturalmente, sonham em alcançar algo do género do que o Diego conseguiu, pois só com empenho e grande pré-disposição em aprender e por conseguinte em evoluir, se consegue estes feitos.

Também aos pais deixo uma palavra de congratulação e simultaneamente de incentivo para as mudanças que se perspectivam na vida do vosso filho e por consequência na dos próprios. Esta será uma fase delicada para o Diego e de certeza que vocês saberão transmitir a serenidade necessária.

Não podia deixar de felicitar a Escola de Futebol da AD Esposende, na pessoa do amigo Rui Pereira (coordenador da escola), por proporcionar ao jovem Diego e aos restantes jovens dos seus quadros a evolução e a oportunidade de colocá-los numa actividade desportiva constante e devidamente organizada.

Boa sorte Diego para as novas aventuras que o futebol te vai proporcionar!

Um dia alguém disse uma frase com a qual concordo totalmente (penso que foi o mítico Jorge Valdano) "Um jogador de futebol faz-se de 30% de talento e 70% de trabalho/empenho."

Cumprimentos e felicitações de Paulo Nóvoa

Cindy Pereira disse...

Bom dia a todos,
Fico feliz pelas mensagens de apoio e de felicitações ao Diego, e agradeço-vos a todos e particularmente ao Rui, que realmente tem tido uma relação com o Diego espectacular. Alem de ser treinador tem sido um grande amigo. Quero também agradecer ao Rui Vasquinho, assim como Os Galácticos em geral pelos comentários deixados de apoio. Perante esta oportunidade, o Diego tem muito trabalho pela frente, e cabe-nos a nos, pais, de fazer com que não se criam muitas expectativas a volta dele, penso que será prejudicial. Ele é apenas um miúdo, sem muita técnica, mas com uma luta e uma garra para ganhar.
Fiquei de facto emocionada quando hoje vi estes comentários, e sobre tudo senti um grande orgulho pelo meu Filho.
Muito obrigada, e um grande abraço a todos!
Diego, adoro te!