segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Intercâmbio com CF Fão/Galácticos

No dia 1 de Novembro, Sábado, o Centro Desportivo do CF Fão foi invadido por quase duas centenas de crianças com enorme qualidade humana e futebolística, sempre acompanhados por uns pais e encarregados de educação fantásticos.

Se por um lado é de enaltecer a quantidade e qualidade dos atletas destas duas respeitadas Escolas de Formação, por outro, devemos destacar a postura dos pais durante a manhã deste dia. Revelaram um alto sentido de responsabilidade e mostraram que sabem como devem educar os seus filhos.

Dos 7 jogos realizados para os diversos escalões, as vitórias dividiram-se pelas duas formações, mas o mais importante foi ver a evolução demonstrada, o entusiasmo posto em cada jogada, a alegria do golo marcado e o desalento pelo golo sofrido. Tudo isto é futebol... tudo isto é formação...

Parabéns ao CF Fão/Galácticos por mais esta jornada, onde a organização foi excelente e os participantes puderam usufruir das mágnificas instalações do Complexo.

2 comentários:

Jorge Vale disse...

Penso que a ADE tem muito trabalho pela frente, visto existir uma grande diferença com as restantes escolas de futebol. Foi notória a diferença de jogo jogado entre estas duas equipas. Os atletas do fão, esplanavam jogadas entre eles faziam passes sabiam posicionar-se em campo ou seja jogavam como equipa. Enquanto que na equipa da ADE, havia dificuldade de desenvolver jogo,havia atletas demasiados individualistas, cada um chutava como bem entendia, não se posicionavam de forma correcta em campo. Mas a culpa não são dos atletas, é preciso que os treinadores ensinem os miudos de como devem fazer, o que na minha prespectiva não acontece nos treinos, dai os resultados negativos.

Unknown disse...

É verdade que temos muito trabalho pela frente. Mal seria se assim não fosse.
É verdade que outros mostram mais qualidade do que nós. Estamos cá para melhorar. É isso que estamos e vamos continuar a fazer.
Estamos a trabalhar à 2 meses, com alguns ateltas novos e novos treinadores com novos métodos. tudo leva o seu tempo a ser consolidado.
Com o aproximar da competição vamos dando preocupação a outros aspectos.
Contamos com o apoio e compreensão dos pais.