terça-feira, 4 de novembro de 2008

Atletas da ADE observados pelo SL Benfica

Dois Atletas da Escola de Futebol da Associação Desportiva de Esposende, nascidos em 2000, foram chamados pelo Departamento de Prospecção do SL Benfica, liderado pelo bem conhecido Rui Águas.
O período de observação teve lugar no dia 9 de Novembro, Domingo, entre as 15.00 e as 19.00 horas, no Estádio Municipal de Alba, na localidade de Albergaria-a-Velha.
Os atletas participaram em 4 jogos e ficaram no grupo final após a seleção. Posteriormente serão chamados a novos períodos de observação que passarão inclusivé, pela participação em Encontros e Torneios representando o Benfica.
Foi sem dúvida uma tarde marcante para estas duas crianças e deverá ser um incentivo para TODOS (Atletas, Técnicos e Dirigentes) trabalharem cada vez mais e melhor.

3 comentários:

Jorge Vale disse...

Muitos parabéns ao Nuno e ao Diego, que bem merecem pela sua qualidade, estas oportunidades de jogarem com os melhores.
Sem duvida, que estes acontecimentos podem servir de estimulo para os restantes atletas, mas para isso é necessária a sua divulgação no seio dos mesmos.

j.a.f disse...

Muitos parabéns para Diego, Nuno e Tomé. Os nossos paparazzis não conseguiram divulgar, o que se pode chamar, "Top Secreto".
Para ter acesso a essas informações, é preciso da internet ou estar ligado a Radio-Esposende...
Estou ansioso em saber se nos proximos eventos deste tipo, serão festejados entre todos os atletas e amigos.
Treinadores e dirigentes da A.D.E: informem-nos! (atletas e país)

Unknown disse...

Gostei de ver a participação dos pais, comentando as notícias do Blog, por dois motivos: 1º o blog é visitado; 2º os pais estão interessados na visa da Escola de Futebol.
Como Coordenador e responsável pelo Bolg gostaria de dizer o seguinte: A participação destes jovens em actividades de observação dos "Clubes Grandes" é um pau de dois bicos. Se por um lado é bom em termos de promoção e estimulo para os outros Atletas, por outro pode criar algum "vedetismo". A informação foi dada para a comunicação social sem nunca referir os nomes e apenas num jornal "Póvoa Semanário" vem lá quem são, por conhecimento do jornalista.
Para além disso, não existe garantia nenhuma de que estse Atletas vão para qualquer destes clubes. Vão apenas continuar a ser observados.
Como sabem, se existe alguma instituição que se preocupa com a informação aos pais, A EF ADE é uma delas com toda a certeza.