sábado, 23 de maio de 2009

Ser CRIANÇA na ADE é espectacular !




O dia 30 de Maio de 2009 vai ficar marcado nas memórias de todos os participantes nas comemorações do Dia Mundial da Criança.
De facto, para além dos mais pequenos, que se divertiram imenso, também os pais e acompanhantes, tiveram um dia fantástico e de lembrança de como é bom ser criança.
Foram quase 300 as pessoas que participaram nas diversas actividades preparadas para este dia.
Ao longo da manhã, no Estádio Padre Sá Pereira e com início às 10 horas, foram desenvolvidas as seguintes iniciativas:
- Passeios de Cavalo
- Gincana de Bicicleta
- Insuflável
- Jogos Lúdicos
- Rastreio de Podologia
- Ginástica Aeróbica
- Jogos de Futebol para Atletas e Pais
- E muita mais animação...

Por volta das 11.00 horas surgiu a surpresa preparada para este dia: a presença de 3 internacionais portugueses - Orlando Sá (FC Porto), Eduardo e Paulo Jorge (SC Braga). Todos os locais serviram para pedir autógrafos: camisolas, chuteiras, caneleiras, cachecóis, etc.
O Orlando reviveu os tempos em que começou a jogar Futebol, precisamente no mesmo local e com as mesmas pessoas. A sua presença, bem como do Eduardo (titular da selecção nacional) e do Paulo Jorge (um histórico do SC Braga), devem ser uma motivação especial para todas estas crianças que um dia sonham ser jogadores de futebol.

Às 12.00 horas, foi servido o almoço para todos - Churrasco. As carnes, saladas e pão foram oferecidas pela ADE e as bebidas e sobremesas ficaram ao encargo dos pais.
Pelo meio foi ainda apresentado o novo logotipo da Escola de Futebol da ADE.

Um obrigado especial aos Pais, Técnicos e Dirigentes da ADE e demais pessoas que colaboraram connosco: secções de BTT e Equitação da ADE, Dr. Miguel Matos e Luciano Brito.

Foi de facto um dia fantástico, com muita animação e alegria, justificando o slogan deste dia: SER CRIANÇA NA ADE É ESPECTACULAR!

12 comentários:

jose magalhaes disse...

ser pai duma criança que anda na ade tambem é espactacular.

Elisete Lomba (Vale) disse...

Amigo Magalhães, pois digo o mesmo, só que não sou pai, mas sim mãe de uma criança que anda na ADE e fico feliz em ver o meu lindo menino a jogar na vossa escolinha, apesar dele ainda não ter muito jeitinho para isso, mas acredito que ele vai aprendrer, se ele sair ao pai, de certeza que ele vai dar um grande jogador da bola...
Para vocês crianças:
Vivam com muita alegria e divertem-se no Dia Mundial da Criança!...Hoje até eu o queria ser!...
Abraço Infantil

Elisete Lomba.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caro Amigo e Presidente José Magalhães:

Antes de mais, o meu elogio e palavras de boas vindas a este espaço de opinião e partilha.

A verdade é essa mesmo. Na Escola de Futebol da ADE é bom ser criança, mas também é muito bom ser Pai e Mãe. Quando idealizamos algo, pensamos nos nossos meninos, mas também em todos Vós - Adultos. Numa sociedade onde cada vez impera mais o individualismo, estes momentos são espectaculares.

Participem, Aproveitem e Divirtam-se, afinal, alguns ainda têm tamanho para ser criança...

Grande Abraço "CHEFE".

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Amiga Elisete Lomba:

Também tu és muito benvinda a este espaço de opinião.
Agrada-me ver cada vez mais gente, e acima de tudo mulheres, a participar no nosso Blog. Obrigado e continua.

Quanto ao teu Tomás, ele vai crescer e aprender coisas novas e se sair ao pai, vai ser um grande jogador e acima de tudo um grande Homem. Na nossa Escola, pretendemos que os nossos meninos "aprendam a jogar a vida para a frente".

Participem nesta grande Festa.

Beijinhos e Abraços para todos as Mães e todos os Pais.

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

Elisete Lomba (Vale) disse...

Amigo Rui Pereira,

Vou tentar participar mais vezes neste vosso blog, mas não prometo nada, porque para mim futeball é igual a zero, não faz parte da minha área...
Agredeço-te pelas palavras dirigidas ao meu marido "o meu Capitão Vale", pois confirmo, ele é sem duvida um Grande Homem, mas também tem uma Grande Mulher que o acompanha...
Sem duvidas, estaremos presentes neste Grande Dia Mundial da Criança, e hei-de me divertir imenso como se eu fosse uma criança...

Beijinhos

Elisete Lomba

Cindy Pereira disse...

Junto me à amiga Elisabete em fazer parte dos vossos comentarios, que espero da minha parte serão construtivos, e nao destrutivos como ja tenho lido, mas sem apresentar soluções ás criticas apresentadas... que me parece muito facil para certas pessoas que nem sequer participam nas actividades propostas.
Aproveito para agradecer a escola da ADE, e em particular, Rui Pereira, pelo trabalho desenvolvido com os nossos meninos, alem de ensinar-lhe futebol, fazem deles Homenzinhos ensinando-lhes valores da vida social. Nao tenho duvidas que o meu filho é uma criança muito feliz em fazer parte da ADE.
Parabens a todos e continuem com o bom trabalho desenvolvido.
Beijinhos e até sabado..

Jorge Vale disse...

Congratulo-me com a entrada de novas pessoas neste BLog, não querendo fazer distinção, queria saudar a amiga Elizete mãe do Tomás Vale e amigo do meu João Luís e do meu Ruben Vale. Já em tempo atrás comentei a reduzida participação neste Blog no que respeita ao número de blogistas, é com grande satisfação que vejo que o cenário está a mudar. A participação de todos é importante.

Sr.ª Cindy Pereira, com todo o respeito queria manifestar a minha opinião em relação às críticas. Acho que nos últimos dias elas não têem sido destrutivas, se as pessoas sentem alguma insatisfação acho muito bem que a transmitam, as pessoas visadas não devem ignorar esses registos de insatisfação, devem sim, planear acções para resolver os problemas.
Não chega, vir aqui e enviar palavras de carinho, e de felicitações, é preciso por a descoberto todos os aspectos menos bons para que a satisfação seja global, só assim é formaremos uma Instituição forte e saudável.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Olá Cindy,

Obrigado pela participação neste espaço.
Tal como o Jorge Vale, congratulo-me com a participação cada vez mais activa.
Os comentários e intervenções são sempre benvindos, desde que tenham algum contributo positivo, o que felizmente, tem sucedido.
Quanto ao Diego, espero que possa continuar a usufruir das nossas actividades, dos nossos treinos e da nossa intervenção. Tenho a certeza que vamos fazer dele e de todos os outros grandes Homens.

Boa Sorte para Domingo!

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

jose magalhaes disse...

foi realmente um grande dia para as nossas crianças e tambem para todos os pais que por momentos pareciam autenticas crianças, foi lindo ver a grande camaradagem existente entre todos, gostaria que assim fosse durante todo o ano. O meu grande agradecimento a todos os directores que fizeram um grande esforço para puder proporcionar a todas as crianças e pais um grandioso dia de festa, tambem um grande agradecimento a todos os pais que nos ajudaram a realizar esta grande festa, somos realmente uma grande escola de futebol e um grande club, não somos melhores nem piores que outras escolas de futebol, mas somos realmente diferentes.
grande abraço a todas as crianças
grande abraço a todos os pais
grande abraço a todos os directores
espero sinceramente que as pessoas que continuarem neste grande club continuem a fazer crescer esta grandiosa familia
para o meu grande amigo rui pereira o meu muito, muito obrigada por tudo o que tem feito por esta escola, sabendo que muitas vezes tem que sacrificar a familia em prol destas crianças, por isso um grande abraço e muito obrigada rui

abraço jose magalhães

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caro Amigo José Magalhães,

Não tens que agradecer. Aquilo que faço, faço pelas nossas criança, pelos nossos e pelos Vossos filhos.

Esta foi daquelas actividades em que não há grandes palavras para descrever. Tudo foi preparado e tudo funcionou em pleno. Mostramos um pouco daquilo que é a ADE hoje: muitas crinças, participação dos pais, a secção do BTT, a secção da Equitação, etc...
Mas tudo isto só foi possível com o grande entusiasmo e participação dos pais. Estiveram presentes quase 300 pessoas. Não foi fácil... Mas felizmente correu tudo bem.
Esta grande festa foi documentada em 1/2 página no jornal "O Jogo" de ontem. Mas como diriam alguns, isso é fácil, é só mandar... Desta vez não fui eu que mandei, eles vieram cá....
Obrigado Pais!
Obrigado Directores!
Obrigado Técnicos!
Obrigado Meninos!

Para o ano há mais....

Grande Abraço

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

Elisete Lomba (Vale) disse...

PARABÉNS a Escola de Futebol da ADE pelo maravilho, fabuloso e divertido dia da Criança. Foi sem duvida um grande dia não só para as crianças da ADE, mas também para os pais!!!
Adorei ver a alegria do meu menino a andar de poney, de bicleta, a saltar no insuflavel, a correr de um lado para outro, ninguém o parava de tão feliz que ele estava.. Foi um dia marcante para ele e para todos...
Só teve pena de uma coisa: é de não ter provado as sobremessas!!!
Um muito obrigado ao Magalhães, aos tecnicos, aos directores e especialmente ao Rui, porque tu realmente fazes um optimo trabalho, tu desempanhes muito bem a teu cargo de Coordenador, lutando muito para que esta escolinha cresce, e cada dia que passa, cada vez ela fica melhor.. Parabéns Rui e continua!!!

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Amiga Elisete

Obrigado pelas palavras de elogio.
De facto este foi um dia especial para todos. O que me deu mais prazer foi de facto a alegria das crianças.
Quanto às sobremesas, se não provaste, não foi por falta. Aliás, acho que desta vez os nossos papás e mamãs exageraram, tal era a quntidade e qualidade.
Eu também não provei mas por causa da dieta. É que vem aí a praia, e...

Abraços e Beijinhos.

Rui Pereira - Coordenador EF ADE