segunda-feira, 4 de maio de 2009

Atletas da ADE "debaixo de olho"

Agora que a época desportiva de avizinha do seu final, é hora de os clubes do topo nacional começarem a preparar os seus planteis para a campanha 2009/2010. Dentro deste objectivo, são alguns os nossos Atletas que nos últimos tempos têm captado a atenção dos scouts e "olheiros" dos grandes clubes nacionais
Para além do Tomé Marques, que como é sabido vai representar o Futebol Clube do Porto na próxima época, também o Hugo Gomes, Bernardo Fortunato e Nuno Pereira, têm treinado regularmente no Centro de Treinos do Olival e Vitalis Park.
Estes mesmos Atletas e o André Figueiredo foram também observados em Albergaria-a-Velha pelo Departamento de Observação e Recrutamento do Sport Lisboa e Benfica, liderado pelo conhecido Rui Águas (foto). Desta observação resultou o convite para 2 Atletas irem ao Centro de Estágio do Seixal realizar um jogo de observação e ainda o convite de integração de um Atleta no Centro de Treino do Benfica em Prado.
Mais recentemente, 4 Atletas - Diego Batista, Nuno Pereira, Hugo Gomes e Tomé Marques foram chamados a integrar uma comitiva concelhia que se deslocou a Alcochete para "mostrar o que vale" aos responsáveis do Sporting Clube de Portugal. Esta observação teve os seus frutos, um destes elementos foi convidado a integrar os quadros do Sporting CP.
Têm sido experiências muito boas para estas crianças, no entanto, eles e principalmente os seus pais, nunca poderão esquecer que antes do Atleta está a Criança e tudo deve ser feito com muita ponderação e respeito pelo seu crescimento e evolução.
A todos eles, desejos de felicidades. Continuem a mostrar o vosso valor, dignifiquem as cores que representam, aproveitem estes momentos e sejam muito felizes!

8 comentários:

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caros Amigos:

Para não ser acusado de "incendiar" nos outros Blogs, vou fazê-lo neste, muito embora não tenha muita lógica comentar uma informação da minha autoria. Mas é melhor assim...
Apenas o faço, pois fui acusado de usar os nossos Atletas como "troféus". Os nossos troféus são os 129 Atletas que albergamos na Nossa Escola. Esses são os nossos Troféus. Tratados todos da mesma forma, respeitando as características e capacidades de cada um. Dirão alguns: mas se são todos tratados da mesma forma, porque não vão todos aos Torneios? Apenas por um motivo: limitações por parte da organização. Se assim não fosse, iriam sempre todos. Uma boa representação é importante, mas não o mais importante. Mas este constrangimento não é só nosso. Todas as Escolas o têem...
Voltando ao assunto que me leva a fazer este comentário, assumo como sempre fiz, que os Nossos Atletas têm um nome. E como têm um nome, são tratados pelo nome. Não são o 2001,2000 ou o 2002. Têm um nome.
Esconder o quê? Se há alguém que tem de ser protegido, esse alguém são as crinças. Eles não sabem que vão? E os pais? também não sabem? E os colegas? também não sabem que eles vão? Toda a gente (ou quase) sabe.
Como na Escola de Futebol da ADE não há nada a esconder, tudo damos a saber: Quem são, onde vão, quando vão e com quem vão.
Assim tem sido e assim vai continuar a ser...

Jorge Vale disse...

Outrora, fui acusado de falta de coerência em relação a este assunto da prospecção das grandes equipas. Mas agora é que se pode ver, quem afinal é que mudou de opinião! Antigamente diziam eles que optavam “sempre pela privacidade da identidade” dos seus alunos, por fim já enredaram pela sua apresentação e com direito a registo fotográfico, contemplando jogadores que nem pertencem à sua Instituição.

Embora digam que seguem o seu próprio caminho, está mais que visto que as evidências e os planos de actividades desenvolvidas na ADE servem de grande referência para alguns.

Anônimo disse...

Caro Jorge Vale:
Já tinha saudades, de si no blogue, pois andava desaparecido. Como penso que depois da vez que EU o abordei ter-lhe esclarecido todas as dúvidas, é normal que com o decorrer do ano lectivo outras surjam. Só não percebo como é que cerca de 30 minutos antes deste seu comentário tinha passado por si, tinha-o cumprimentado, ao qual voce respondeu, mas não se mostrou nem com dúvidas, nem indignado, até se mostrou bastante timido. Mas já que parece ter mais força nas informais pontas dos dedos, do que na frontalidade de um discurso pessoal, vou elucida-lo pelo mesmo meio, mas confesso-lhe que prefiro pessoalmente:
Primeiro:
Continuamos a optar pela privacidade da identidade dos nossos alunos, cuja será desvendada no final do ano como prémio para quem foi e motivação para quem quer lá chegar. Não enrredamos ninguém porque continuamos a não colocar a identificação dos alunos, simplesmente fornecemos o tal registo fotográfico, pois ali está uma selecção, um todo, esse todo que é da mesma forma que nós vemos a nossa instituição e os nossos alunos. Esse todo podia aparecer no nosso blogue, no da ADE ou no do FCM, logo como existia essa possibilidade optamos por mostrar todos e não só os nossos.
Segundo:
Contemplamos jogadores que nem pertencem à nossa Instituição, mas se tivesse a oportunidade de privar com eles nesse longo e frutifero dia, constatava que mais uma vez repito eramos um todo e não 3 da ADE, 4 do FCM e 7 do CFF. Já agora lhe digo que foi fantástico para alunos, formadores e encarregados de educação.
Terceiro:
Quanto ao caminho, mas uma vez afirmo e isto torna-se repetitivo, já que parece não ter percebido, Nós temos o nosso, a ADE tem o dela, o FCM tem o dele, e não venha com a questão dos "copianços" porque já foi mais que falado e elucidado e só comprova o que lhe disse pessoalmente, repete ideias de João Pestes, Antónios e companhia lda e depois fica sempre a questão se são seus heterónimos ou não.
Rui Vasquinho

Jorge Vale disse...

Caro prof.º Rui Vasquinho;

Se você ironicamente diz que teve saudades da minha participação no Blog, o mesmo não digo em relação a si, ainda por cima se estivesse mais atento viria que a minha última participação NESTE Blog não foi assim à tanto tempo. No vosso, já à muito que perdi a vontade de lá comentar. Você está enganado, quando falamos, eu não tinha dúvidas nenhumas, não sei onde é que foi buscar essa, mas já vi que esta nossa conversa lhe deixou muito entusiasmado, não é a 1.ª vez que fala sobre ela.
Embora o sr.º e os seus camaradas da sua instituição pensem o contrário eu alinho sempre numa postura de cortesia e de boa educação cumprimentando toda a gente, consigo não fugi à regra, retribui-lhe o seu cumprimento, era o mínimo que podia fazer!
Quando o sr.º passou por mim, não sei se chegou a reparar, eu já estava a ter uma conversa com uma pessoa, aliás, com quem irá conviver nos próximos tempos (concerteza que deve estar bastante satisfeito pela reconquista), ainda por cima, não tinha nada a falar consigo, dado que era uma grande perda de tempo.
Porque havia de ter dúvidas!!?? Porque havia de estar indignado!!??, porque havia de estar tímido !!?? Não se meta nisso, a psicanálise não é para qualquer um!!
Já lhe disse uma vez e torno a lembrar-lhe eu não me amedronto com a sua presença, apesar da sua estatura alta, por isso, deixe de se armar em exibicionista para a sua plateia.
Em relação às suas mudanças de opinião, não me vou alongar mais sobre isso, porque elas são por demais evidentes, não divulga nomes, mas mostra o retrato e como somos todos cegos ninguém vê quem são os miúdos, estamos muito bem!!!. O sr.º diz que os outros é que fazem, mas acaba por fazer o mesmo, por mais argumentos que possa inventar.
Já que faz questão em destacar a sua superioridade nos números: 3 da ADE, 4 do FCM e 7 do CFF, diga quantos desses 7 é que foram indicados por você?
Para terminar, não estou nada incomodado com o facto do sr.º e dos seus “adeptos” pensarem que eu tenho heterónimos, possuo uma identificação, não preciso de me esconder para dizer o quer que seja. Estão a cair no ridículo, sempre que aparece alguém no vosso blog a fazer um comentário que não vos agrada o responsável é o “Jorge Vale”. Caros, se isto vos serve de consolo, bom aproveito, pois a mim não me incomoda muito o que vocês acham ou deixam de achar.
Já agora prf.º Rui Vasquinho, o seu nome não será um heterónimo do Bin Laden!?

Anônimo disse...

É claro que estou a ser irónico, uma vez que as suas participações para "passear vaidade" têm aparecido, as para falar mal dos Galácticos é que estavam desaparecidas. Se perdeu vontade de comentar no Nosso blogue ainda bem, pois posso-lhe dizer que sinceramente pela sua participação negativa, não é bem-vindo. Relativamente à nossa conversa, primeiro não me deixou entusiasmado, porque falar consigo não é um prazer, segundo não se esqueça que só a tivemos porque eu tive a frontalidade que você só demonstra nas pontas dos dedos e que pessoalmente lhe falta, não por eu ser alto, mas porque não tem argumentos imediatos e precisa de tempo para os conseguir.
Quanto à pessoa, com quem você estava a ter a conversa, e já o conheço à muito mais tempo que você e se quer que lhe diga é uma pessoa sincera e ponderada. Quanto a outros assuntos, o meu sentimento não lhe diz respeito.
Quando diz que não tinha nada a falar comigo mente, pois por comentário algum assunto apareceu. Perda de tempo, é falar com alguém que recusa-se a perceber o óbvio porque a dado momento fechou os olhos e assim continua.
Concordo consigo quando diz que a psicanálise não é para qualquer um, eu até digo mais a psiquiatria também não!!
Em relação às minhas mudanças de opinião, elas podem acontecer, desde que seja para melhor, como não aconteceu, nem foi o caso, penso que explicar outra vez é cair no ridículo.
Da selecção, Dos sete indiquei todos, só não percebo o porquê do fax que recebemos e afixamos na nossa instituição para informar os Pais, lá dizia S.C.Portugal e vinha com o nome do coordenador de prospecção, mas é óbvio que foi tudo falsificado. Já agora também indiquei os outros sete, porque senão até parecia mal. Mas uma vez com essa insinuação caiu no ridículo.
Quanto ao meu nome, para além da instituição aparece assinado em baixo, você só lhe falta inventar O HETERÓNIMO "Hitler", ah, mas pelo menos este tinha mais coragem.
Para terminar, pode responder à sua maneira, pode "insultar" institucionalmente ou pessoalmente, que a resposta será nula, não existirá.
Rui Vasquinho

Anônimo disse...

Caro sr. jorge vale ( escrevo com letra pequena porque é aquilo que o sr. é um homem com letra pequena) eu podia vir a este blog fazer aquilo que o sr. Costuma fazer no blog dos galacticos, mas não o vou fazer pois isso era ser como você e isso eu tinha vergonha de o ser. Depois tenho a esclarece - lo que nos computadores especialmente na net existem I.P's , e acho muito estranho os comentários que o sr., o joão peste e outros sejam enviadas com o mesmo I.P, Será que anda num ciber café?
Tenha vergonha e frontalidade para dizer as coisas na cara, e um dia ainda vai ter que me dizer na cara os insultos que me dirigiu, e olhe que já andou mais longe.

Professor Rui Vasquinho este tipo de pessoa não interessa nem ao Diabo, Ignora -lo é a melhor coisa que se faz, e talvez ele apareça com outro nome com IP do tal Ciber café.

Jorge Vale disse...

Caros Sr.º Tiago Vale e companhia Lda, vou ter que descer uns tantos degraus para ir ao vosso nível para vos dizer o seguinte:
Essa questão dos I.P´s é uma grande treta e não cola, tenha muito cuidado porque já está ir longe demais com as suas insinuações falsas, pode ser que ainda vá ter que engolir tudo isso!!!! O Sr.º não me conhece de lado nenhum por isso vá tendo algum coidado! e se eu alguma vez o insultei foi para lhe responder à letra. Aqui se denota o seu baixo nível e se quiser falar comigo pessoalmente e se é HOMEM para isso deixo-lhe o meu contacto: 961473591 e como sei que isto não é um tipo de conversas a ter neste espaço fico por aqui a aguardar...

Quanto ao rui vasquinho, o sr.º não se preocupe, que apesar de me ter chamado aquilo que realmente é, não tenciono responder-lhe, nem nunca mais tenciono derigir-lhe um comentário, ou uma palavra que seja, pois já estou à muito tempo elucidado do tipo de pessoa que é (não sou o único a pensar o mesmo!!) E digo-lhe mais, quando achar que devo fazer um comentário acerca da vossa instituição irei faze-lo sem qualquer impedimento.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caros Comentadores:

Solicito a TODOS os ilustres visitantes e comentadores, a maior ponderação nas palavras e a intelegência para saber quando devem parar.
Se querem esgrimir argumentos e justificar determinadas situações, façam-no no local apropriado e de forma correcta.
Não me parece que um Blog seja o local ideal, mas tudo bem...
As atitudes e palavras ficam com quem as toma e profere.

Cumprimentos

Rui Pereira - Coordenador EF ADE