segunda-feira, 18 de maio de 2009

Campeonato Concelhio - Finais

Realizaram-se no dia 24 de Maio - Domingo, no Centro Desportivo do Clube de Futebol de Fão, as Finais do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil.
A Escola de Futebol da Associação Desportiva de Esposende disputou 2 das 3 finais possíveis o que comprova o enorme crescimento, evolução e desenvolvimento dos seus Atletas e respectivas equipas.
A equipa de Pré-Escolas B sagrou-se campeã. PARABÉNS CAMPEÕES!
A equipa de Pré-Escolas A alcançou o 11º lugar. PARABÉNS CAMPEÕES!
A equipa de Escolas alcançou o 7º lugar. PARABÉNS CAMPEÕES!
A equipa de Infantis alcançou o 2º lugar. PARABÉNS CAMPEÕES!
Aqui ficam os resultados e comentários finais dos jogos disputados:
Pré-Escolas
» AD Esposende "A" - 8 x Fintas "A" - 1
Esta equipa demonstrou mais uma vez que a sua organização, qualidade de jogo e espírito de sacrifício, merecia algo mais neste campeonato. Neste jogo foi claramente superior ao seu adversário e o resultado amplo é o reflexo da diferença entre as equipas. Em Janeiro fizemos alguns reajustamentos nas equipas de Pré-Escolas com o objectivo de, por um lado, possibilitar uma participação mais efectiva de alguns elementos, e por outro respeitar o desenvolvimento e evolução dos Atletas. Ambos os objectivos foram conseguidos. Aos nossos Atletas, Parabéns pela prestação ao longo da época. Aos "nossos" pais, o nosso Obrigado pelo apoio, dedicação e compreensão.
Uma palavra de apreço para o "Ofintas" e para o seu dedicado técnico Joel e uma mensagem de incentivo aos pais dos seus Atletas para que não desanimem e apoiem sempre os seus "heróis".
» AD Esposende "B" - 7 x FC Marinhas - 1
O resultado deste jogo tirou todas as dúvidas que eventualmente existissem sobre a melhor equipa deste escalão ao longo do campeonato. Pode não voltar a ser, mas ao longo destas 11 jornadas foi sem dúvida a mais equilibrada, consistente e atractiva. Ao longo do campeonato empataram apenas por uma vez. Marcaram 74 golos e sofreram apenas 13. Foram sem dúvidas uns justos Campeões. Queremos nesta altura lembrar os 42 Atletas deste escalão. Esta vitória é de TODOS Vós. Sem o Vosso contributo e participação nos treinos, encontros e torneios, nada seria possível.
Um agradecimento aos "nossos" pais que foram fantásticos no apoio e incentivo. Não é preciso gritar muito ou "berrar" com os árbitros para eles sentirem apoio. Basta olhar para o lado e ver que estão lá. Obrigado pela Vossa diferença!
Ao FC Marinhas, Parabéns pela excelente equipa que construiram. Parabéns amigo Vitor e companheiro Coordenador Querubim Areias.
Escolas
» AD Esposende - 2 x FC Marinhas "B" - 1
Jogo muito disputado, equilibrado e com incerteza no marcador. Parecia uma verdadeira final!
Depois de alguma superioridade inicial, o FC Marinhas conseguiu equilibrar o jogo. Já na parte final conseguimos o golo da vitória, que deu justiça ao resultado final.
Numa série difícil, onde apanhamos os "tubarões" de Escolas, conseguimos ao longo do campeonato uma evolução fantástica. Fomos sempre a equipa com mais Atletas participantes efectivos e a nossa qualidade o organização de jogo foi evidente.
Um agradecimento especial aos "nossos" pais que estiveram sempre próximos e em grande número. A sua presença e forma especial de estar, foi para nós motivo de satisfação e orgulho.
Por fim, uma palavra para o FCM e seu técnico Paulo. A Vossa entrega ao jogo valorizou a nossa vitória e mostrou a qualidade do trabalho desenvolvido.
Infantis
» AD Esposende - 3 x Gandra FC - 4
O principal objectivo da participação neste escalão era proporcionar tempo de jogo aos Atletas menos utilizados no campeonato federado. Esse objectivo foi amplamente conseguido. Ao longo de todo o campeonato apenas perdeu um jogo: este, o da final.
Perante um "forte" opositor na verdadeira acepção da palavra, a Força saiu vencedora perante a organização e qualidade individual e colectiva. Parabéns ao Gandra FC por esta vitória e ao seu técnico Pedro e restante staff.
As nossos campeões, uma palavra de incentivo e ânimo. Com esta qualidade, terão muitas finais pela frente. Aos "nossos" pais, um Obrigado especial por darem algumas das horas de domingo no apoio e incentivo dos Vossos filhos.
Em jeito de Balanço, podemos dizer que os objectivos foram plenamente alcançados.
Por um lado conseguimos ter todos os Atletas dos respectivos anos de nascimento envolvidos nesta competição. Tivemos em todos os jogos um elevado número de Atletas participantes efectivos, distribuídos pelas equipas de forma a respeitar a sua evolução e desenvolvimento.
Por outro lado, conseguimos boas prestações e evidenciar uma qualidade de jogo muito apreciável para estas idades.
Por último, conseguimos fazer com que duas equipas alcançassem finais.
A TODOS, PARABÉNS CAMPEÕES. VOCÊS SÃO O ORGULHO DA AD ESPOSENDE!
A entrega de prémios será realizada no dia 6 de Junho, no final da Taça Fair-Play a disputar no Estádio Padre Sá Pereira - Esposende.

12 comentários:

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Amigo J. Ferreira

Com o devido respeito, valorização e salvaguarda que tenho por todos os "nossos" Pais, gostava de partilhar esta vitória da equipa B de Pré-Escolas consigo.
Por 2 motivos: por um lado porque está longe e não pôde assistir; por outro porque é um dos "nossos", nos bons e nos maus momentos. Obrigado!
Mande um "miminho" ao Axel. Ele merece. Tem sido um Campeão!

Grande Abraço.

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

Unknown disse...

De José Manuel Cruz

Não posso deixar passar esta oportunidade para deixar aqui o meu desagrado e vou falar somente no que se refere à equipa de Infantis pois é a que eu acompanhei ao longo de toda a época porque tenho o meu filho nessa equipa. Ao ler os comentários em jeito de balanço da época penso por parte do coordenador EF ADE Rui Pereira pessoa que eu muito estimo e que nutro grande amizade já a alguns anos, dá a entender que está tudo bem e que os miúdos estão a ser bem orientados e que cumpriram os objectivos o que não é verdade. Pois a equipa fecha a época sem o minimo de entrosamento entre sectores e quando as coisas correm bem vive do potencial individual de um ou dois jogadores que realmente fazem a diferença mas no aspecto colectivo e de gestão do plantel foi no minimo lamentável por parte dos seus professores, pois não posso chamar treinadores porque estaria a ofender a minha pessoa, porque para ser treinador não é quem quer mas sim quem pode e estou à vontade para o dizer, a titulo de exemplo este plantel iniciou a época com cerca de trinta atletas e acaba com menos de metade, de quem será a culpa?
Servindo-se toda a época de um grupo restrito de dez a doze atletas e mais dois ou três para tapar buracos em algumas situações. Sinto-me um pai triste porque senti tristeza nos olhos do meu filho no final da tarde de domingo quando foi convocado para dois jogos (Marinhas(distrital) e Gandra (Final do concelhio)) e não foi utilizado nem um minuto, mas quando a equipa precisou que ele estivesse presente porque não tinham jogadores que chegasse para iniciar o jogo ele estava lá e sempre cumpriu a sua função não perdendo nenhum jogo em que foi chamado.
Por tanto não é tudo um mar de rosas na EF ADE, espero que se corrija para o futuro ou então continuem que estão no bom caminho.
Desculpem o alongar do texto mas precisava deste desabafo que terei todo o prazer de discutir com o meu amigo Rui Pereira, Obrigado e um grande abraço.

Jorge Vale disse...

Esta vez não irei, falar sobre o comportamento da equipa A, dado que o resultado embora não seja muito importante, (na minha opinião, claro!) este demonstra por si só a diferença entre as duas equipas que se disputaram, além do mais não quero ser repetitivo em relação ao que já foi dito da nossa equipa.
Para mim o momento mais marcante neste jogo foi ver a forma entusiasta com que a equipa jovem dos Fintas festejou o golo de honra. Foi digno de se ver, a alegria, o festejo, os abraços entre os jogadores só por um simples golo. Simplesmente fantástico!!!
Se não estou em erro grande parte dos seus atletas pertencem ao escalão de Minis, o que não deixa de ser uma participação corajosa por parte da equipa técnica dos Fintas, onde na qual se inclui o meu conhecido e antigo colega dos BTT´s, o Treinador Joel sendo uma pessoa de grande nível, demonstrando sempre boa disposição e muito carácter ao longo deste Concelhio, fazendo ver muita gente.

Quero dar os parabéns à equipa B pela sua vitória no concelhio, com uma equipa desta qualidade não se podia esperar outra desfecho senão este, ainda por mais, ela foi elaborada para esse efeito.

Em relação ao escalão das Escolas, cujos alguns pais sempre primaram pelas vitórias (já vem de trás quando os seus filhos estavam na pré. ), quero também endereçar as maiores felicitações pelo resultado obtido.

Para acabar esta série de felicitações, não queria deixar de felicitar a equipa dos Infantis, onde tive a oportunidade de ver alguns treinos deles percebendo, desde logo que ali residiam excelentes atletas.

Como é óbvio há determinados aspectos que terão que ser discutidos, após a realização deste Concelhio e de outros torneios, pessoalmente não tenho razões de queixa, pois quando o meu atleta passou para a equipa A, ele usufruiu mais tempo de jogo e teve a oportunidade de se desenvolver, sendo para mim o aspecto mais importante do que estar numa equipa de “estrelas” e dizer no fim que é campeão. Compreendo a angústia de alguns pais, se calhar a melhor forma de os entender é nós colocar-mos no lugar deles. É verdade o mesmo já se passou comigo, inicialmente fui uma voz activa em relação aos tempos de jogo, e chegou-se a uma solução, a melhor que se adequava para o meu filho. Muitos dizem que foi a forma de eu me calar! Não concordo, eu como pai, queria ver o meu atleta a desenvolver-se e que não se deixa-se ir abaixo com as derrotas, porque o problema de muita gente não será somente o tempo de jogo mas será mais o facto de perder jogos, que fazem com que alguns atletas chorem e não querem jogar mais e os pais mais exigentes fiquem com o orgulho ferido. A equipa B não terá esse problema…
As convocações para os Torneios mais “personalizados”, é mais um grande problema que terá que ser debatido, sei que falar é muito bonito e também sei que sou uma pessoa muito suspeita para falar neste assunto.
Que haja calma e serenidade para resolver os aspectos que não foram bem aceites, penso que no final da época terá lugar uma reunião para esse efeito.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caros Amigos:
José Manuel, Jorge Vale e outros Pais que também gostariam de fazer o seu comentário.

Numa Caminhada de 11 meses, com cerca de 130 Atletas envolvidos em treinos, jogos, encontros, torneios, campeonatos, actividades, etc, nem sempre tudo corre conforme o planeado e desejado.

Sobre os escalões de Minis, Escolas e Pré-Escolas, tudo foi feito com uma grande proximidade da minha parte e julgo que as pessoas perceberam, ou no mínimo entenderam, as opções e acções tomadas.

O escalão de Infantis foi um caso algo diferente. O meu acompanhamento nem sempre foi o mais eficiente pois a minha vida não é o futebol e a Escola de Futebol. Dou o meu contributo mas não posso prejudicar a minha profissão e a minha família. Acho que já faço mais do que as minhas competências exigem. Tal como nos outros escalões de formação da ADE (Iniciados, Juvenis e Juniores), tiveram 2 Técnicos e 1 Director acompanhante.
Quando decidimos pela inclusão dos Infantis na estrutura da Escola de Futebol, sabíamos o risco que estávamos a correr. Fizemo-lo pois 80% dos Atletas deste escalão tinham sido Atletas do escalão de Escolas no ano anterior e quisemos continuar a dar algum apoio a estas crianças. Este é um escalão difícil que faz a transição entre a formação da Escola (participação) e a da Competição (rendimento).
No meu entender é perfeitamente possível conjugar estes dois factores. Mas é preciso saber fazê-lo e saber como fazê-lo...
Quando digo que o objectivo no Campeonato Concelhio foi alcançado, no meu entender foi de facto. O maior objectivo foi proporcionar tempo de jogo aos Atletas menos utilizados no distrital. Nos jogos que vi, verifiquei muitas vezes isso.
As questões técnicas nunca as debati com os nossos Técnicos. Se eles não têm responsabilidade para assumir essas questões, estão lá a fazer o quê?
De qualquer forma, reconheço que existem situações a corrigir. No final do ano faremos um balanço da época e tomaremos as medidas que em consciência acharmos que devemos tomar. Não será agora o momento oportuno para o fazer.
Por isso amigo Zé Manuel, vamos debater os assuntos e tomar medidas para que aquilo que não está bem seja corrigido.
Queria eu que tudo fosse um mar de rosas, mas não o é de facto, nem na nossa nem nas outras instituições à nossa volta. A solução não é fugir dos problemas ou situações menos agradáveis. Em CONJUNTO, tudo será discutido, analisado e decidido. Assim tem sido e assim continuará a ser.
Espero a Vossa colaboração e compreensão.

Grande Abraço a TODOS!

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

WZ disse...

CHEGADO AO FIM O CAMPEONATO CONCELHIO DE 2009, QUERO MANIFESTAR O MEU SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS OS PARTICIPANTES ( ATLETAS, TECNICOS, ORGANIZAÇÃO E PAIS ), PELO EXCELENTE CAMPEONATO QUE REALIZARAM DURANTE TODO O TORNEIRO.
QUERO DAR OS MERECIDOS PARABENS ÁS EQUIPAS DA EF ADE ( PRE ESCOLAS, ESCOLAS E INFANTIS )PELA PARTICIPAÇÃO A TODOS OS NIVEIS NOTAVEL, INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS OBTIDOS.
POR FIM,QUERO AGRADECER A TODA A EQUIPA TECNICA DA EF ADE, MAS ESPECIALMENTE NESTE CAMPEONATO, AO PROF. MÁRIO ( PARABENS PELO 1º LUGAR NO ESCALAO DE PRE ESCOLAS B )PELO MAGNIFICO TRABALHO QUE FAZ DURANTE A SEMANA NA NOSSA ESCOLA, MAS ESPECIALMENTE AO PROF RUI PEREIRA, NAO SO PELO TRABALHO DE CAMPO QUE FAZ PARA QUE OS NOSSOS FILHOS FAÇAM AQUILO DE QUE MAIS GOSTAM ( JOGAR FUTEBOL ), MAS TAMBEM PELA COORDENAÇÃO RESPONSAVEL, SERIA, EDUCATIVA, EM QUE VARIAS VEZES, SACRIFICA A SUA ACTIVIDADE PROFISSIONAL E FAMILIAR, PARA QUE OS " SEUS " MENINOS POSSAM TER MOMENTOS QUE NUNCA IRAO ESQUECER.

A TODOS OS GRANDE ABRAÇO E VIVA EF ADE.

Fada Sininho disse...

Com todo o devido respeito pelo senhor José Manuel, pessoa que não conheço pessoalmente, venho por este meio dizer-lhe, não que o PROFESSOR Carlos Marques precise que o defendam; pois já que o senhor não referiu nomes eu digo-o porque se trata do meu marido do qual tenho muito orgulho enquanto ser humano e enquanto PROFESSOR. Mil vezes PROFESSOR do que treinador; seria de louvar que todos os pais tivessem uma presença mais activa nos treinos para que observassem a forma como as crianças são tratadas. Não nos podemos esquecer que primeiro e acima de tudo estão os valores que se transmitem, a educação, o saber estar, o saber ouvir, o saber respeitar sejam os PROFESSORES ou os colegas de equipa. Os jogos são para se disputarem com alegria caso percam ou ganham. Eles têm muito tempo para serem "programados" só para as vitórias que é aquilo que os ditos treinadores, principalmente os que se sentem ofendidos, pensam e vêm à sua frente.
Meu caro senhor, digo-lhe que o meu marido sacrifica a família, a ele próprio, e acredite que dá e gasta muito mais do que aquilo que recebe, daí que da próxima vez que criticar o trabalho dele pense um bocadinho antes e não se esquece que as pessoas também têm vida própria para além do futebol e por vezez compromissos inadiáveis, por isso não devemos falar daquilo que não sabemos.
Fossem todos os Professores como o PROFESSOR Carlos Marques,pois este mundo seria sem dúvida muito melhor.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Amiga Diana Maciel:

Em 1º lugar seja muito benvinda a este espaço de opinião. Quando as coisas são ditas com elevação e respeito, tudo se torna mais fácil.
Na Nossa Escola, admiramos muito o seu "Maridão". A sua competência, honestidade, frontalidade e amizade são para nós um exemplo.
O seu papel de Técnico/Treinador pode não agradar a todos, o que é perfeitamente normal. Mas o seu papel de Professor tem sido cumprido de forma exemplar. Como Coordenador, na Nossa Escola prefiro ter Professores do que Técnicos. E não falo nas habilitações de cada um; falo dos papéis a desempenhar e das competências.
Hoje os pais podem não dar o devido valor aquilo que fazemos, mas um dia, os Atletas e os Pais vão lembrar-se do nosso contributo.
Como referiu, o Carlos Marques não precisa que o defenda. Comete erros como toda a gente. Mas há uma coisa da qual eu sou testemunha porque falo com ele sobre todas as situações: tenta ser o mais justo e coerente possível. Por isso está e espero que continue por muito mais tempo entre nós.
Quando à Diana, tenha orgulho no marido que tem, desculpe o tempo que lhe tiramos da sua companhia e continue a apoiá-lo como o tem feito.
O resto, cá estaremos para falar, discutir, analisar e decidir, para o bem de todos e principalmente das nossas crianças que são o fundamental disto tudo.

Cumprimentos

Rui Pereira - Coordenador EF ADE

Unknown disse...

De José Manuel Cruz

Exma. Sra. Diana Maciel, não quero fazer deste blogue um sitio de lavar roupa suja, mas se me permite com o devido respeito gostaria de escrever algumas palavras referentes ao seu comentário.
Cara senhora é muito digno de sua parte elogiar da forma que o faz o seu marido Prof. Carlos Marques, mas a senhora ou não percebeu ou não quis perceber aquilo que eu escrevi, porque no meu comentário em nenhum momento ponho em dúvida ou em causa a honestidade, educação e as competências da pessoa e do Prof. Carlos Marques, como a sra. diz e muito bem não me conhece pessoalmente porque se conhecece talvez não tivesse escrito o seu comentário. Quando inscrevi o meu filho na escola de futebol ADE foi com o objectivo de que ele tivesse a possibilidade de praticar uma actividade fisica regular iniciando-se na prática do futebol de uma forma organizada e acompanhada com pessoas que realmente tivessem algum conhecimento da modalidade em causa, não procurei a escola de futebol para lhe transmitir os valores que a senhora refere como a educação, o saber estar, o saber ouvir e o saber respeitar, porque esses valores sou eu como pai e encarregado de educação que tenho obrigação de os transmitir e do qual tenho a consciencia de que o faço da melhor forma possivel pois são valores que também possuo.
No que se refere aos «ditos» treinadores ofendidos, deduzo que se esteja a referir a mim, está redondamente enganada, porque quem pensou e só viu na frente a vitória foi a equipa técnica dos Infantis chefiada pelo seu marido, por isso é que deu motivo às minhas criticas, eu enquanto treinador de futebol aprendi que com atletas em formação pelo menos até aos 13 anos não se deve idolaterar nem individualizar qualquer atleta fazendo com que eles se sintam em equipa e de uma forma igual e por conseguinte tentar com que tenham a possibilidade de dar o seu contributo à equipa de igual forma, não utilizar praticamente os mesmos atletas em dois jogos estremamente desgastantes num curto espaço de tempo só com um unico pensamento a vitória como aconteceu.
Já agora e para finalizar quando a sra. se refere que o seu marido sacrifica a familia e dá mais do que aquilo que recebe, pois cara senhora nesse aspecto eu tenho um douturamento, se o seu marido ainda recebe alguma remuneração em troca do que faz, eu treinei várias equipas de futebol (escolas, infantis, juvenis e feminino) e nunca recebi nenhuma remuneração o que recebi em troca foi o orgulho de ter criado sempre um bom ambiente de trabalho e grandes amizades que duram ao longo do tempo e claro muitas vitórias. Mas minha cara senhora, esteja descançada que eu e o seu marido Prf. Carlos iremos ter opurtunidade de esclarecer tudo como duas pessoas civilizadas.

Peço imensas desculpas aos outros pais dos atletas da EF ADE por estar a individualizar este assunto.
Um forte abraço a todos e saudações desportivas

jose magalhaes disse...

eu gostaria de ver todos os pais a falarem bem desta grandiosa escola de futebol e lembrarem-se dos grandes directores que ela tem, porque muito do que se faz nesta escola a eles o devem e raramente se fala neles, porque tambem perdem muito tempo para dar tudo aquilo que nos é possivel dar, e nunca pedimos nada em trocan e fico triste quando vejo algums comentários aqui. Deveria-mos nos preocupar mais com o bem estar das nossas crianças em vez de alguns comentários menos bons, e peço a todos os pais que quando tenham algum comentário ou alguma reclamaçõa o façam directamente com os directores ou com o coordenador da escolinha, porque nós sabemos que nem sempre é possivel agradar a todos apesar de tentarmos com que isso seja possivel, é com a vossa ajuda e com as vossas opiniões que vamos conseguir melhorar ainda mais. ninguem mais do que os directores deste clube, os treinadores desta escolinha e do seu coordenador gostariam que tudo fosse um mar de rosas, e não tenha duvida que nós temos as melhores pessoas a frente deste projecto e daquilo que depender de mim tudo vou fazer para que eles continuem. Um abraço a todos os pais e um grande grande abraço aos nossos grandiosos atletas. Não se esqueçam de aparecer no sábado para dar mais uma grande alegria aos nossos filhotes.

grande abraço

Jose Magalhães

Fada Sininho disse...

Peço desculpa a todos os leitores do blog mas não posso deixar de responder ao senhor José Manuel.
Como o senhor disse este não é o local para lavar roupa suja e concordo plenamente, mas da mesma forma que o senhor expressou a sua opinião eu expressei a minha. Provavelmente terei compreendido mal as suas palavras, não digo o contrário, mas tal como o senhor disse eu não o conheço e o senhor a mim também não e, eu tenho por hábito ser frontal e dizer aquilo que penso às pessoas, mas uma vez que não o conheço pessoalmente teve que ser desta forma.
Quando fiz o meu comentário não foi para ofende-lo nem julga-lo enquanto pai, porque sei segundo o meu marido que tem um filho extremamente educado, eu falei de uma forma geral portanto peço desculpa se o ofendi. Quando falei em treinadores ofendidos usei das suas próprias palavras, então melhor do que ninguém sente quando os pais são injustos perante alguns erros dos treinadores.
Se teve a sorte de um dia treinar sem ser remunerado por isso, pois devo-lhe dizer que teve muita sorte, porque nós infelizmente como família precisamos do dinheiro que o meu marido ganha para pagar as despesas mensais, ainda mais numa altura que financeiramente está a ser muito complicada para nós.
Dou-lhe os parabéns pelo seu doutoramento, eu por enquanto ainda sou licenciada, mas para já basta-me, para ser humilde e pedir-lhe mais uma vez desculpa se o ofendi e terei muito prazer em dizer-lho pessoalmente se assim o entender.
Cumprimentos a todos e claro que nem tudo é perfeito, por isso espero que estes comentários sirvam de reflexão e que para a próxima época alguns erros possam ser evitados e os pais sejam mais participativos e acima de tudo que acompanhem sempre os seus filhos, porque é do seu apoio que eles precisam acima de tudo.
Aproveito ainda para agradecer ao Prof. Rui Pereira pelas palavras de apreço,carinho e consideração pelo trabalho que é exercido pelo meu marido. Concerteza que o continuarei a apoiar porque isto fá-lo feliz e só assim eu também sou feliz.
Até sempre
Diana Maciel.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caros Amigos:

Este espaço é de opinião, partilha e acima de tudo um local onde livremente podemos dar o nosso ponto de vista e o nosso contributo para uma Escola melhor.
Agradam-me todos os comentários.
Uns fazem-me pensar e tirar deles o "sumo" para depois agir enquanto Coordenador. Outros fazem-me sentir feliz e realizado por pertencer a esta grande equipa de Técnicos que todos os dias tentam fazer o melhor pelos nossos/vossos filhos.
Outros comentários, pelo reduzido grau de aproveitamento que deles se pode tirar, o melhor é não valorizar demasiado.
É verdade que por vezes, nos comentários e na forma como damos as notícias, esquecemo-nos dos Directores que connosco trabalham. Para eles o meu pedido de desculpa e o Nosso Obrigado.

Grande Abraço a Todos e viva a Escola de Futebol da AD Esposende!

Rui Pereira - Coordenador da EF ADE

Unknown disse...

Respeitosa Familia da EF ADE

Como responsável por uma certa agitação durante esta semana no seio desta familia é meu dever informá-los do seguinte:
Ao vir publicamente atravéz deste blogue mostrar o meu desagrado da forma como a equipa de infantis estava a ser orientada pelos seus técnicos (Prf. Carlos e Adriano), não foi minha intenção provocar algum ponto de colisão entre esta equipa técnica e os responsáveis da EF ADE e desde já felicito o Sr. Presidente José Magalhães e o Coordenador da Escola Prf. Rui Pereira da forma como reeteraram confiança em todos os técnicos desta escola. Poderia demonstrar o meu desagrado directamente às pessoas visadas, talvez fosse o mais correcto, mas há momentos em que temos que desabafar e eu aproveitei o que estava mais à mão. Como eu e o Prf. Carlos Marques já tivemos opurtunidade de debater os nossos pontos de vista e esclarecer todas as dúvidas que ainda existiam, pondo um ponto final neste assunto. Resta-me apenas como pessoa de bem e não querer que fiquem residuos de algum mal estar, pedir desculpas ao Prf. Carlos Marques e Adriano da forma agressiva e arrogante (reconheço) que a dado momento me refiro aos dois durante o meu comentário. Estando certo de que a minha atitude não caiu em saco roto e que serviu para alertar algumas situações que estariam menos boas e assim fortalecer ainda mais a qualidade apresentada por esta escola.

Um forte abraço a todos os que querem e contribuem para que os nossos filhos se divirtam e desenvolvam desportiva e socialmente praticando este desporto fantástico.