terça-feira, 24 de novembro de 2009

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil


Organização: Câmara Municipal de Esposende e Esposende 2000
Participamos com:
Escalão de Pré-Escolas - 2 equipas - A (2001) e B (2002)
Escalão de Escolas - 2 equipas - A (2000) e B (1999)
Escalão de Infantis - 1 equipa - A (1997 e 1998)

» Todos os resultados das Jornadas
» Calendários das Jornadas
» Classificações

» Consulte toda a informação no site...

» Participe. Faça o seu comentário aqui.

4 comentários:

Jorge Vale disse...

Já vai a algum tempo que não comento no blog, no entanto não queria deixar de comentar o jogo da 2.ª jornada da equipa do 1.º ano de Escolas da ADE (ano 2000) onde direccionei toda minha atenção por força das circunstâncias. Começava por dizer que o resultado não sofre qualquer contestação e que apesar de ter perdido, a equipa do Esposende bateu-se muito bem contra um adversário que segundo me disseram era constituído por atletas de 99/00. Obviamente que esse facto faz a diferença dai a justificação do resultado. Acho que esta equipa tem argumentos para fazer um bom Concelhio é uma questão de tempo em adaptar-se ao futebol de 7 num perímetro maior de jogo.
Outro aspecto positivo que se pode retirar deste encontro, é a filosofia da rotatividade de jogadores imposta pela Equipa Técnica que independentemente do resultado (mesmo sendo negativo no desenrolar do desafio), não teve receio em meter todos os jogadores em jogo. Como é óbvio todos querem ser vencedores em Maio, uns terão esta meta como objectivo primordial a cumprir, mais do que outros.

Unknown disse...

Olá Amigo Jorge.
De facto já há muito tempo que também não utilizava esta forma de transmisssão de ideias.
Agora estou numa posição mais cómoda, pois de fora as coisas vêem-se de uma outra forma.
Tal como tu, também estive em Forjães na qualidade de pai e gostei muito do que vi na equipa da ADE.
Como referiste, esta equipa é composta por 18 Atletas todos de 2000. Existe ali muita qualidade, muita raça e muita entrega. Gostei!
O que decidiu o jogo foi de facto a grande qualidade dos 3 ou 4 Atletas do CF Fão nascidos em 1999. São de facto excelentes jogadores e estão também bem orientados. Como grande apoiante do sistema de rotatividade também desse aspecto gostei da postura dos Técnicos da ADE que fizeram com que todos jogassem muito tempo. O Tiago e o Hugo estão a fazer um excelente trabalho com esta equipa.
De referir ainda que 4 destes Atletas tinham feito um jogo antes no Campeonato Distrital de Escolas, onde estão a fazer um excelente campeonato.

Grande Abraço a Todos!

Rui

Jorge Vale disse...

ADE B (Pré-Escolas 2002)

Em relação ao jogo da ADE B (Pré escolas 2002), já se previa que ia ser muito complicado para a recém chegada equipa às competições e como isso não basta-se ainda tiveram que gramar com algumas decisões infelizes por parte do arbitro, que deram a origem a alguns golos da equipa adversária. O futebol é mesmo assim, sempre houve e continuará haver destes episódios, os atletas terão que aprender a lidar com eles, espero que também nos calhe a nós! A meu ver, o resultado foi demasiado exagerado e enganador, não se enquadrando na realidade do jogo. É certo que a outra equipa apresentou uma maior consistência de jogo, fruto da mistura de idades que é composta, não sendo de estranhar o resultado final, mas, não nestes números!
A jovem equipa da ADE, ainda está a dar os primeiros passos neste escalão, pelo que necessita de desenvolver o seu jogo, no que respeita ao domínio de bola, localização em campo e desenvolvimento de jogadas. Não chega somente destruir jogadas do adversário é necessário também construir, mas como é óbvio, eles precisam de ser ensinados para tal.

ADE A (Escolas 2000) – Marinhas B

Foi um jogo pautado pelo equilíbrio, jogaram duas boas equipas deste escalão, ouve muita garra e luta de parte a parte. Penso que a vitória foi justa e realço mais uma vez a boa filosofia da rotatividade dos jogadores por parte dos Técnicos, desde cedo fazendo substituições, não estando à espera que a equipa já esteja a ganhar por muitos e não dando somente a ideia de quererem obter a melhor posição em Maio, ao contrário de “uma outra qualquer equipa” em que a obsessão pelo passado e de conseguir os mesmos sucesso de outros, conduz a manifestações de superioridade onde o “dito” é o oposto da prática.

Até à próxima jornada.

Jorge Vale disse...

Pré Escolas : ADE B – Marinhas B – 4.º Jornada

Na minha opinião, o jogo foi algo incaracterístico, dado o futebol de “pontapé para a frente” produzido por ambas as equipas. Num momento ou outro lá se viu uma jogada com alguma sequencia, tendo essa raridade pertencido á equipa do Esposende. O Marinhas somente se superiorizou nos golos que marcou, bolas bombeadas para perto da baliza, tabelando ali e acolá, acabando por entrar com alguma felicidade.
Esta equipa ainda tem muito que desenvolver a nível de domínio de bola, colocação em campo, e na construção de jogo em equipa. Estou certo que os Técnicos, treino após treino, estão a trabalhar no sentido de melhorar estes aspectos e que não é fácil logo à primeira tomar o rumo certo, mas com trabalho e dedicação vão conseguir. Já se sabe que esta jovem e estreante equipa para já não atingirá as performances que se desejava, tudo leva o seu tempo, não há que ter pressas, o que interessa é que os atletas cresçam sem pressão de alcançar os desejados “troféus”. É importante que eles jogam todos no mesmo patamar de idades sem qualquer “mistela”, esta sim, é sem dúvida a melhor formação que se pode dar a estes meninos tornando-se todos protagonistas da equipa. Ao contrário de alguns ecos que se ouvem por ai algures…., utilizando “argumentos baratos” sem sentido e com demagogia quanto basta, para se autoproclamarem-se únicos de bem formar.