sábado, 14 de março de 2009

Comemorações do Dia do Pai e Dia da Árvore

O dia 21 de Março de 2009 vai ficar marcado na história da Escola de Futebol da ADE. Não que já não tenhamos levado a cabo actividades com outro impacto ou visibilidade, mas acima de tudo, porque a adesão de Atletas e Pais foi enorme e foram vividos momentos de grande emoção e afectividade. Porque não o Dia do Pai todos os dias?
Nesta actividade estiveram presentes 74 Atletas e 58 Pais.
Pelas 10 horas foi comemorado o Dia da Árvore, com a plantação de 16 "cedros" por trás da baliza norte. Depois e após uma bonita surpresa preparada para todos os pais: apresentação de uma tela com a inscrição "Pais, vocês são os Nossos ídolos", os Atletas foram distribuídos pelos vários campos, onde após uma activação geral com bola, foram realizados jogos Pais x Filhos.
Foi fantástico ver a alegria das nossas crianças, a sua cumplicidade com os pais, o orgulho pelo que cada um fazia de bom e as gargalhadas que as más acções técnicas provocaram. No final, foi distribuida uma lembrança com dedicatória a cada pai e um lanche retemperador.
Entretanto, foi realizado um treino de preparação para o Encontro de Pais, a ter lugar no dia seguinte. Deu para ver que não temos só bons Atletas; também temos excelentes Pais, com grandes qualidades para o futebol, mas acima de tudo com uma qualidade que devemos manter ao longo da vida: uma grande amor e dedicação aos filhos.
Obrigado a TODOS por este dia extraordinário!

10 comentários:

Jorge Vale disse...

Quero desejar muito boa sorte à equipa da ADE no Torneio dos Pais do Concelhio, que se divirtam fazendo boas jogadas e com Fair-Play. Só assim é que serão um bom exemplo para os mais jovens.

Unknown disse...

Caro Jorge,
Muito Obrigado pelos votos de boa sorte. Estamos desfalcados de algumas estrelas: 2 foram prestar provas no Real Maadrid e temos mais dois com lesões graves, mas estamos bem preparados: 2 garrafões de tinto e sandes de presunto.
Quanto ao Fair-Play, isso temos a rodos na EF da ADE...
Abraço

Jorge Vale disse...

Sendo o 2.º ano em que participei na comemoração do Dia do Pai na E.F. da A.D.E. e não querendo desvalorizar a mesma comemoração da época anterior, esta de sábado foi sem duvida a melhor.
Foi uma manhã fantástica e muito emotiva, onde se destaca a comparência massiva dos pais e dos seus filhos, criando um cenário de grande afecto e de muita alegria
Desde a plantação das árvores, o saudar de todos os atletas a todos os pais e depois o momento mais comovente, a mensagem de carinho a homenagear todos os pais presentes. Todas estas actividades engrandeceram este evento.
Embora já tivesse verificado anteriormente, no jogo que disputei contra a equipa dos filhos, pude verificar de uma forma directa a grande qualidade e nível de desenvolvimento dos nossos atletas e como consequência disso, a equipa dos pais onde eu estava inserido, perdeu a partida e não foi por falta de empenho e entrega dos pais, bem nos esforçamos, mas eles foram os mais fortes!!!
Toda a equipa técnica da ADE está de parabéns pelo Plano de Actividades que apresentou, para que os pais juntamente com os seus filhos pudessem desfrutar um momento marcante na vida de ambos. Da minha parte, muito obrigado.

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caro Jorge:
O meu agredecimento pelas palavras elogiosas que dirigiste.
O nossa orientação tem sido melhorar ano após ano aquilo que fazemos e não estamos preocupados em ver o que outros fazem ou se somos os primeiros, segundos ou últimos a tomar esta ou aquela iniciativa. Aquilo que fazemos tem uma unica função: proporcionar o melhor às nossas crianças. Assim tem sido e assim continuará a ser...
Esta festa bonita não seria possível sem o contributo e presença dos pais. Alguns fizeram sacrifícios para lá estar... mas estiveram... e deixaram os filhos muito felizes.
Façam de todos os dias, o Dia do Pai... os Vossos filhos precisam...
Parabéns e Obrigado a TODOS!
Rui Pereira - EF ADE

Anônimo disse...

Caro Rui Pereira
Concordo plenamente contigo, relativamente à questão daquilo que fazemos e como tu referis-te, não estamos preocupados em ver o que outros fazem ou se nós ou voçês são os primeiros ou segundos a tomar esta ou aquela actividade.
Continuo a sublinhar que aquilo que fazemos tem uma unica função: proporcionar o melhor aos nossos meninos.
Até acho que esta "troca" de actividades proporcionou uma panóplia de diversidade fomativa que favoreçe a quem unica e exclusivamente interessa.
Penso que esta tem que ser a missiva a reter por alguns dos bloguistas.
Rui Vasquinho

Lautréamont disse...

Na esperança de que este blogue, não siga o caminho da “censura”, tal como acontece numa certa Escola, não resisti vir aqui dizer que o adepto da “intolerância”
deve ter ficado incomodado com algo que foi dito, pois sentiu-se na necessidade de se justificar!
No seu Site afirmou por várias vezes de peito erguido que a sua Academia foi pioneira em inúmeras actividades e que já existia antes da Escola da ADE.
Agora veio “fotocopiar” mais uma vez, uma ideia “base” divulgada neste blog.
Caro Senhor, na parte que me toca, a minha “missiva”, é de que todos têm opinião sem censura, quer seja incomodativa ou não, quer se aceite ou não, e já que optou em fazer uma limpeza que ditou a eliminação dos meus comentários, o Senhor da “dualidade de critérios” esqueceu-se de limpar o lixo “caseiro”.

Caro Administrador deste Blog, peço desculpa por ter usado este espaço para divulgar esta minha posição, sabendo que não tem nada a ver com o tema da comemoração do “Dia do Pai”, mas como disse inicialmente não resisti em contrapor à “irrealidade”.

Jorge Vale disse...

Sr.º João Peste

Se fosse a si não perdia muito tempo em responder a determinadas pessoas, o melhor é deixa-las falar sozinhas….eu sei que não sou um bom exemplo, às vezes não consigo também abster-me das tais “irrealidades”!

Quanto à censura, estou solidário consigo, esta é a resposta dos mais fracos quando se sentem incomodados.
Eu sei muito bem do que fala, pois já provei do mesmo ao responder sem sucesso no blog da periferia, a um comentário proferido por uma pessoa de “inteligência rara” e conforme também deve ter lido, dizia que nós éramos irmãos gémeos e que você era o meu pseudónimo! Deve ter sido tanto para mim como para si um grande momento de risota! o comentário esse, contínua lá sem resposta, é caso para dizer que os “Santos da casa até fazem milagres”!!!

Caro João Peste, não querendo sobrepor ao Gestor deste Blog, tenho a certeza que aqui a censura nunca irá imperar, os comentários são “postados” sem qualquer obstáculo, desde que não se caminhe para o insulto, claro!
As convicções de cada um sejam elas correctas ou erradas terão uma resposta civilizada.

Unknown disse...

Caros João Peste e Jorge Vale:

Por respeito a quem nos visita e pretende fazer os comentários que julga pernitentes, obviamente que não vou censurar os retirar comentários, desde que, seja cumprida uma norma que para mim é fundamental: RESPEITO.
SE assim for, tudo bem...
Se assim não for, e por respeito às nossas crianças, que também nos visitam e por vezes não percebem o que se pretende dizer, tomarei as medidas que em consciência julgar necessárias.
Gostava que tivesse sido comentada e informação das "Comemorações do Dia do Pai e Dia da Árvore". Isso sim, é o que de facto é importante. O reavivar de procedimentos aos quais hoje já não se dá grande valor. Na minha escola pública ninguém comemorou o Dia da Árvore... Temos a obrigação de ser um complemento à formação escolar. Também não assinalou o Dia do Pai, data fundamental na sociedade de hoje, onde os valores escasseiam.
Enquanto aqui estiver, realizaremos todo o tipo de actividades que julgarmos importantes para o desenvolvimento das nossas crianças.
Uma solicitação final, para que não usem este espaço para chegar a outros, que estão também a fazer o seu melhor trabalho em prol dos Atletas que albergam.
A nossa Escola de Futebol tem crescido, é um facto, chegamos já aos 120 Atletas. Mas cresceu por mérito próprio.
Abraço a Todos

Anônimo disse...

Caro Rui Pereira:
Com todo o respeito que tenho por ti e pela instituição que representas. Não vou responder aos senhores que utilizam determinado vocabulário que como nós sabemos não é o ideal para ser escrito nestas andanças. Só elucido que a resposta se encontrará no Nosso blogue num texto elucidativo do porquê do retirar de certos comentários.

Anônimo disse...

Eu é a primeira vez que comento neste blogue, pois acho que que as questões de cada escola só aos intervenientes diz respeito. Nunca vi aqui ninguém faltar ao respeito a quem quer que seja, coisa que já tenho visto certas pessoas a o fazerem em blogues alheios.
Tenho todo o respeito pelo coordenador da escola do Esposende pois acho que está a fazer um trabalho muito bom. Nunca ninguém veio aqui insultar quem quer que seja como certas pessoas o fizeram.
Tenham respeito pelas outras pessoas e instituições e comentem aquilo que deve ser comentado no local próprio.
Desculpa Rui mas tive que responder coisa que nunca fiz pois como disse acima não me sinto no direito de o fazer na casa dos outros,.

Um abraço