domingo, 8 de fevereiro de 2009

Campeonato Concelhio - Jornada 6

Realizou-se a 22 de Fevereiro, no Complexo Desportivo de Marinhas, a 6ª jornada do Campeonato Concelhio.
As equipas da Escola de Futebol da AD Esposende obtiveram os seguintes resultados:
Pré-Escolas
AD Esposende "A" - 0 x CF Fão/Galácticos Z - 1
Este resultado é profundamente enganador relativamente ao que se passou dentro das 4 linhas. De facto, a valorosa equipa da ADE foi superior ao seu adversário e só a infelicidade num lance, ditou o resultado final. Parabéns aos vencedores e uma palavra de ânimo às nossas crianças, cujos jogos por si disputados têm ditado resultados não consentâneos com a sua qualidade e entrega ao jogo. Parabéns!
AD Esposende "B" - 2 x CSJ Belinho - 1
Jogo muito disputado e com resultado equilibrado. Os Atletas da ADE deram mostras de grande desgaste provocado pelos jogos realizados do dia anterior na Póvoa de Varzim. Mesmo assim, conseguiram uma vitória importante para consolidar a liderança na sua série.
Escolas
AD Esposende - 1 x Gandra FC - 1
Os Atletas da ADE não estiveram ao seu nível. No dia anterior disputaram jogos muito desgastantes na Póvoa de Varzim e isso reflectiu-se na sua prestação. Estiveram presentes quase 20 Atletas e o facto de todos jogarem não permitiu a consolidação da equipa. Conseguiram o resultado possível perante um opositor digno desse nome.
Infantis
AD Esposende - 5 x ADCS Criaz - 0
Temos aproveitado o campeonato concelhio para dar tempo de jogo aos Atletas que o têm feito menos vezes no campeonato federado. Estes Atletas têm sabido aproveitar as oportunidades e têm revelado uma boa qualidade de jogo e grande entrega. Continuam líderes da sua série.

4 comentários:

Jorge Vale disse...

Em relação ao jogo FCM – ADE.A do escalão Pré-Escolas, penso que a diferença residiu sobretudo no maior porte atlético e na maior frescura física na parte final do jogo dos atletas do FCM.

Na minha opinião e não querendo interferir nas opções do técnico, acho que devia-se ter rolado mais a equipa para fazer descansar momentaneamente alguns (algum) atletas (atleta) e ter dado lugar a outros fisicamente mais “frescos”, deve ser bastante cansativo jogar em baixo de chuva com o sintético molhado.

Apesar do resultado negativo, mais uma vez os nossos jovens atletas, demonstraram uma atitude “guerreira”, lutando de forma desinibida e corajosa contra os possantes atletas da equipa adversária.

Aproveito para felicitar os restantes escalões da ADE, pelos resultados obtidos nesta jornada.
O empenho e a garra destes jovens atletas, devia servir de exemplo para os jogadores da nossa Selecção!!!!

SUGESTÃO: A Organização do evento devia pensar em dotar um sistema amovível para abrigar os atletas suplentes, nos jogos realizados em baixo de chuva. Como devem calcular, não deve ser nada confortável esta situação de estarem parados à chuva!!

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Caro Jorge, mais uma vez agradeço a tua participação. E digo-te mais, tens revelado uma excelente capacidade de observação e leitura de jogo.
Da observação que fazes, concordo plenamente contigo, o problema é que dos Atletas que tinhamos disponíveis, quase todos têm características mais ofensivas. No entanto, apesar de termos sofrido 2 golos muitos "esquisitos" os nossos Atletas nunca viraram a cara à luta. Assim se fazem as grandes equipas...

Escola de Futebol AD Esposende disse...

Nesta 6ª jornada verifiquei que as nossas equipas estavam "cansadas". Os jogos do dia anterior com a Escola de Futebol do Varzim SC desgastou imenso os nossos Atletas. Senti isso... Aquilo que me parecia uma boa adaptação ao sintéctico, acabou por não funcionar muito bem, mas como o que mais interessa é jogar, participar e aprender, dou os Parabéns a todos os Atletas das NOSSAS EQUIPAS.

Jorge Vale disse...

Sim, é verdade, foi notória a debilidade física nos nossos jogadores, consequência dos jogos do dia anterior. Por isso é que existem os suplentes para desanuviar os atletas desse esforço, e o mais importante, que tenham uma participação mais regular no jogo.

Tirando este aspecto, eram já previsíveis as dificuldades que as equipas das Pré-Escolas iriam encontrar, dada a qualidade dos seus adversários. É preciso não esquecer que o Belinho, sendo uma equipa “fria” e “cautelosa” (sempre fiel aos 5 iniciais!!), já venceu os Galácticos e a ADE-A defrontou a 2.ª e bem estruturada equipa “Galáctica”.

Mesmo cansados, os atletas da equipa A, bateram-se com muita entrega, sacrifício e luta, à imagem daquilo que nos tem habituado, pena foi o golo esquisito e pouco vulgar que ditou o resultado final, tenho algumas dúvidas quanto à sua regularidade. Penso que era necessário trabalhar a realização do “golo” nos avançados da equipa, pois parece-me notório a falta de um goleador.

Espero que as nossas crianças não se deixem cair pelos resultados negativos, sendo estes enganadores, não mostrando o valor mais que evidenciado e reconhecido por externos.

Força meninos, nunca virem a cara à luta! Um bem-haja para todos os atletas da nossa Academia.